Tratamento Saúde Negado

Tratamento Saúde Negado

Medicamentos de Alto Custo e Plano de Saúde

Os medicamentos de Alto Custo são também conhecidos como Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) sendo uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS, caracterizado pela busca da garantia da integralidade do tratamento medicamentoso, em nível ambulatorial, cujas linhas de cuidado estão definidas em publicados Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), publicadas pelo Ministério da Saúde.

Ao contratar um plano de saúde, busca-se a segurança de que haverá cobertura de atendimento médico integral quando for preciso, inclusive no tocante aos medicamentos.

Ocorre que, muitas vezes, o Estado, através do Sistema Único de Saúde (“SUS”), assim como os planos de saúde, de forma ilegal e abusiva, apresentam negativa integral ou parcial ao tratamento medicamentoso indicado expressamente pelo médico, repassando os custos, indevidamente, ao consumidor.

Saiba mais recebendo orientações da Truckprev.

Diante do posicionamento crítico adotado pelas empresas de plano de saúde, em entendimento firmado nos termos das garantias concedidas pela Constituição Federal que asseguram aos pacientes o tratamento integral de sua patologia quando da expressa indicação pelo médico.

Entre em contato